Resenha: Laranja Mecânica

By: Deyse Ramos Ribeiro

theorangebanner

Conheça mais sobre este excelente Filme de Stanley Kublick Laranja Mecânica Confira a Matéria!

textlaranjaA dica de hoje é o filme britânico Laranja Mecânica, do ano de 1971 e dirigida por Stanley Kubrick. É uma adaptação do livro do escritor inglês Anthony Burguess. O filme se passa em uma Inglaterra do futuro, onde as gangues juvenis dominam com sua “ultra violência”.

Alex,  interpretado pelo ator Malcolm McDowell lidera uma das gangues,  após vários crimes é preso, após descobrir que uma de suas vítimas morreu se voluntaria ao tratamento Ludovico, um programa do governo que age como uma lavagem cerebral transformando jovens violentos em pessoas pacíficas e incapaz de cometer qualquer ato de violência.

O filme também conta com uma linguagem própria criada por Burguess misturando palavras em inglês, russo e gírias.

Laranja Mecânica é uma grande crítica a como a sociedade trata a violencia e como o governo age sobre isso, não procurando uma forma racional de resolver o problema e sim, procurando a forma mais facil, através da alienação. Posso dizer que é um de meus filmes favoritos, aquele que você assiste e fica dias refletindo sobre o assunto, vale a pena assistir, espero que gostem!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Sobre o Site

- Anuncie Aqui ( Em Breve )

- Programa Seja um Reporter/Colunista do site

Chefão de Fase é um site com o objetivo de trazer com bom humor tudo sobre o universo geek e claro da cultura pop, desde Filmes, séries, livros, HQs e Games. Todas as marcas, obras, personagens e pessoas mencionadas, tem seus diretos reservados aos respectivos representantes legais, o Chefão de Fase não tem afiliação nenhuma com essas propriedades intelectuais e pessoas aqui citadas.

cropped-logonovosite01-2.png
Back to Top