[Critica] Serie Demolidor

By: Autor Diego Pereira

nbn

Um novo Murdock, demônio de Hell’s Kitchen vilão ou herói ? ou apenas Demolidor!!!!!

Título original       Marvel’s Daredevil
Criado por             Drew Goddard (2015)
Gênero                   Drama, Fantasia, Ação
Status                     Em produção
Duração                 52 minutos
Nota:                      4,5 de 5 – Primeira temporada.

 

Como todos sabemos a poucos anos a marvel, conseguiu devolta os direitos do universo de demolidor e com ele uma leva de herois e vilões, e a netflix aderiu a ideia junto a marvel de criar a serie em 13 episodios liberados ja no primeiro dia de lancamento na netflix.

A historia e baseada nos quadrinhos da marvel com uma nova roupagem, e a serie foi criada por Drew Goddard, um brilhante criador de historias, que alem de tudo vez coisas incriveis nessa primeira temporada.

A serie conta a jornada de Matthew Michael Murdock um jovem atleta e excelente aluno. que Ainda na adolescência, se envolveu em um acidente onde caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. mas Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome “Demolidor” (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell’s Kitchen, seu bairro em Nova York contra Wilson fisk, e a gangue que domina a cidade.

wilson

Bom vamos falar um pouco dos personagens.

No inicio da serie e bem interessante ja inicia com o acidente de matthew ainda crianca, e mostra a tragetoria da morde de seu pai, ate que ele fica adulto e se ve um advogado em inicio de carreira, a inclusao de nelson o melhor amigo de matthew murdock e bem desenvolvida, e a ajuda deles no caso de uma jovem Karen Page, resulta em busca da verdade sobre a corrupção na policia, e também os limites do demônio de hells Kitchen, a historia se passa logo depois da destruição dos vingadores na cidade de nova York isso se refletiu em hells e isso e bem mencionado na serie.

A principio não vimos nenhuma referencia relevante ao filmes ou a serie agents of shield exceto alguns easter eggs, como:

1 – Referencia é claramente aos quadrinhos HQ de frank miller tem indicios logo abaixo que provam isso, vocês veram rs..

2 – Murdock na serie sempre conversa com o Padre Lantom, um dos personagens mais interessantes da serie, pois ele não é um personagem qualquer. Nos quadrinhos, ele aparece na história de Os Fugitivos, que acompanha um grupo de adolescentes que são filhos de vilões, mas decidem usar seus poderes para combater as ideias dos pais. um grande Easter egg não ?

23

3 – Muito já se falou a respeito dos trajes do Demolidor na série, mas a primeira roupa adotada pelo vigilante, o traje preto, é baseado na minissérie “O Homem Sem Medo”, escrita por Frank Miller com John Romita, onde ele usa a identidade do “homem mascarado” enquanto persegue uma quadrilha de tráfico de órgãos – justamente a primeira ação do vigilante, logo no início do episódio piloto.

333

4 –  Carl ‘Crusher’ Creel,Essa foi difícil não perceber, O oponente de Jack Murdock já havia aparecido anteriormente no Universo Cinematográfico da Marvel, e é mais conhecido pela alcunha de “O Homem Absorvente.” Ele apareceu em Agents of S.H.I.E.L.D. para dar trabalho ao time de Coulson. A própria Marvel já havia confirmado que os dois ‘Creel’ seriam o mesmo personagem, apesar de ele ser somente citado em Demolidor – ou seja, não aparece em nenhum cena.

5

5 – A série menciona, várias vezes, o “incidente” que transformou Hell’s Kitchen em um local criminoso e sem leis. O dito incidente está fazendo referência à “Batalha de Nova York”, que acontece em The Avengers – Os Vingadores. Vale lembrar: os eventos da série se situam .

6

6 – A personagem de Rosario Dawson na série é basicamente a Enfermeira da Noite – que, dá pra imaginar, cuida dos machucados dos vigilantes. Nos quadrinhos, porém, a Enfermeira era na verdade Linda Carter. Temple, na HQ, é uma médica e interesse amoroso de Luke Cage. As duas foram transformadas em uma única personagem para a adaptação da Netflix.

7

7 – O orfanato de St. Agnes, onde Matt foi criado após a morte do pai, tem o mesmo nome do lugar onde Skye/Daisy Johnson (Chloe Bennet), de Agents of S.H.I.E.L.D., foi criada.

8

8 – Uma referência a Elektra Natchios, uma das figuras principais na vida de Matt, sempre estará presente no Demolidor. Aqui, ela é lembrada em uma cena de flashback em que Foggy menciona “a garota grega”, um interesse amoroso de Matt na época da faculdade. Será que poderemos esperar por uma aparição sua na segunda temporada?

9

9 – Como Demolidor foi a primeira história da Marvel a ser adaptada para a Netflix, era esperado que a série revelasse alguns detalhes de referência para as histórias que virão a seguir, sendo elas A.K.A. Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Várias conexões podem ser feitas com o universo do último, e uma delas é a marca que aparece nos pacotes de heroína produzidos por Madame Gao. A insígnia é a mesma do Serpente de Aço, um vilão arqui-inimigo do Punho de Ferro.

10

10 – Além da relação da heroína produzida por Madame Gao  com o universo do Punho de Ferro, tem também a estranha – e marcante fala de Gao, quando ela diz que está voltando para a sua casa, um lugar “consideravelmente mais longe” do que a China. Há uma forte especulação de que Gao seja na verdade a bruxa Crane Mother, comandante de Z’un-Zi, uma das Sete Capitais do Paraíso, e forte adversária do Punho de Ferro. Com certeza há muita coisa escondida ainda sobre Gao, o que fica claro na cena em que ela consegue derrubar o Demolidor com um único soco.

11

11 – Enquanto Matt está aguardando na delegacia, aparece um cartaz pregado no balcão atrás dele, em que se lê “Você não precisa revelar a sua identidade para acabar com crimes violentos.”

Esta frase é uma referência ao arco da Guerra Civil, já que carrega a sua principal premissa: O governo considera subversivos todos os super-heróis que não revelarem a sua identidade para serem cadastrados. Vale lembrar: A história de Guerra Civil será abordada em Vingadores 3 PARTE 1 E  PARTE 2.

Bom depois de tantos easter eggs, vamos ao que interessa, o que a serie quiz passar foi bem inteligente, envolvente e dico mais bem adaptado, nao posso falar que nunca gostei do filme demolidor o homem sem medo com o ben affleck mas, esta seriee muito mais que um super heroi sendo heroi, e  jornada para se tornar um, e a intriga entre murdock, e wilson fisk, mesmo como advogado e incrivel, a historia de origem do rei do crime as referencias tudo e perfeito nessa historia, nesse primeiro arco da primeira temporada, e vale muito ser vista.

Mas o que eu queria mesmo falar para encerrar, e a nova roupa esta fantástica e foi mostrada somente nos minutos finais da 1 temporada, e eu tenho que dizer esta sensacional, o ultimo episódio “demolidor” foi a cereja em cima do bolo, a luta entre fisk e demolidor e pra ficar na historia como uma luta pela justiça que deve sim ser feita na cozinha do inferno(hells kitchen).

Bom agora o por que da minha nota 4,5 e não 5 nota máxima que já entregamos a alguns filmes, pelo seguinte fato, alguns fatos que eu vi na serie que não seriam bem encaixados no contexto, mas como não e pra dar mais spoilers aqui. espero que tenham gostado dessa critica.

Deixem seus comentários e nos diga o que achou da serie ?

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Sobre o Site

- Anuncie Aqui ( Em Breve )

- Programa Seja um Reporter/Colunista do site

Chefão de Fase é um site com o objetivo de trazer com bom humor tudo sobre o universo geek e claro da cultura pop, desde Filmes, séries, livros, HQs e Games. Todas as marcas, obras, personagens e pessoas mencionadas, tem seus diretos reservados aos respectivos representantes legais, o Chefão de Fase não tem afiliação nenhuma com essas propriedades intelectuais e pessoas aqui citadas.

cropped-logonovosite01-2.png
Back to Top