[Critica] Sense8 – 1 Temporada

By: Autor Diego Pereira

FIchaTecnica Series sense8

A serie que vai intervir em sua mente e te encantar!

Sense8-2Com uma ideia que explodiu a cabeça de muita gente por ai, Sense8 é uma serie que traz novidades sobre  um grupo que acima de tudo precisa sobreviver mas sem deixar de serem eles mesmos, e serem um só ao mesmo tempo. Antes de começar a falar da serie vamos entender um pouco sobre o que a serie quer dizer.

A serie Sense8 gira em torno de oito pessoas que não se conhecem, mas que estão interligadas por uma violenta visão. Cada episódio será focado em um desses personagens que terá sua história separada, porém toda trama será unida por duas entidades sobrenaturais. Uma dessas entidades tenta juntar os oito estranhos e a outra tenta matá-los, e eles se unem para que possam sobreviver e viver a vida de seu modo e conhecer mais sobre a vida do seu sensitivo amigo.

Antes de começar a falar de cada personagens gostaria de destacar, que em menos de 3 minutos do 1 episodio a serie tem uma trama sensacional que já conquista quem assiste a serie, você se envolve e quer saber como funciona a comunicação entre eles e qual o motivo do acontecimento do primeiro ato na serie.

Não vamos dar spoilers da serie aqui nesta primeira temporada então não se preocupe, mas infelizmente temos que falar dos personagens e pra isso alguns spoilers serão necessários mas apenas de suas personalidades. Então apartir deste ponto fica por sua conta e riscos
SPOILERS AREA:

Sense8-35-SVamos falar sobre os personagens um por um e também falar sobre seus respectivo estilos e vida para entender mais o que achamos da serie da melhor forma possível.

Não podemos iniciar sem falar do Jonas e da mulher que já no inicio da serie são muito importantes no decorrer da serie inteira pelo menos na primeira temporada.

Jonas: Um sensitivo único e poderoso, já sabe como funciona, já foi treinando a usar o poder de um sensitivo, e não brinca em serviço, e já no inicio de tudo ele e o responsável por liberar toda a consciência para todos os 8 do grupo, sendo responsável por deixar que todos os outros vejam o que acontece no inicio e isso encadeia o inicio da serie em uma baita investigação para saber o motivo pelo qual a sensitiva se matou.

Will: (Brian J. Smith) Will é um policial que vive em Chicago, nos EUA, e por mais que tente ser um bom policial e sempre culpado pela prisão do próprio pai, um policial corrupto que o próprio filho deve que pender, Will foi o primeiro a se encontrar com Jonas e foi o primeiro a entender como tudo isso funcionava.

Nomi: (Jamie Clayton) Nomi é uma blogger transexual de São Francisco, também nos EUA, que possui sérias habilidades como hacker, e foi um dos primeiros a ser perseguido pelo grupo de sensitivos malvados que querem acabar com todos os sensitivos, Nomi foi a que mais sofreu nesta primeira temporada, e que mais aprendeu sobre como funciona e como derrotar seus medos de ser alguém diferente.

Capheus: (Aml Ameen) Capheus, e um personagem incrível, em sua infância passou por vários problemas mas nunca desistiu, e ele sempre busca cuidar da mãe doente que ele mais ama, e Capheus e um dos primeiros que consegue ver todos os outros do grupo e consegue se conectar com Sun primeiro a mulher que luta melhor que a May hehhehe, e claro ele é um motorista de ônibus em Nairóbi, no Quênia, que possui um grande senso de justiça, e um baita fã do van daime, alias o ônibus dele se chama VANDAIME hehehe.

Kala: (Tina Desai) Kala, e uma mulher fascinante ela e meiga, carinhosa e tudo que ela queria era se casar ser feliz mas depois que ela viu a morte da mulher no inicio ela, desencadeou seu lado sensitivo e acabou, se envolvendo muito com o Wolfgang, um cara das ruas, e acabou se envolvendo emocionalmente por ele, ate que no dia do casamento dela ela viu ele nu e desmaiou hehehe uma cena hilária mas bem divertida, Kala é uma farmacista de Mumbai, na Índia, que tem um noivo arranjado, a quem ela não ama de verdade, mas o amor verdadeiro cresceu muito por Wolfgang.

Lito: é uma estrela de telenovelas na Cidade do México que secretamente possui um caso com um cara chamado Hernando, papel de Alfonso “Poncho” Herrera, e só pensava na sua carreira, de ator, e quando se juntou ao Wolfgang para enfrentar algumas gangues se tornou algo especial e enfrentou seus medos.

Riley: (Tuppence Middleton) é uma DJ londrina que acaba se envolvendo com umas pessoas erradas. Riley e um personagem interessante ela buscava a paz e dinheiro para sobreviver e ao mesmo tempo você percebe que ela tinha um passado tão triste que você se envolve com ela assim como o Will que se apaixonou por ela mesmo estando longe um do outro e eles se apoiam como podem, apesar dos perigos Riley volta a Islândia para ver seu pai e lá ela descobre que tem muito mais a ver com Will do que imagina.

Sun:(Bae Doona) é uma executiva de Seul, na Coreia do Sul, que arrasa nas artes marciais, e ela tem um grande problema seu irmão rouba tudo que o pai dela construiu e ele não liga se ela vai mofar na cadeia ou não mas ela planeja se vingar depois que o pai morre, Sun e muito ligada com Capheus e esses dois são os melhores no que fazem Sun e vamdaime=).

Wolfgang: (Max Riemelt), um arrombador de cofres de Berlim, e junto de seu amigo, roubam alguns diamantes aos quais a família dele também esta a procura, e no fim das contas ele e o tio e o primo precisam realizar um verdadeiro acerto de contas para salvar seu melhor amigo, sem falar que Wolfgang e um importante aliado ate o fim da temporada e ele desvenda para o próprio tio quem ele e é quem e o assassino de seu pai, um grande personagem que deve ser mais trabalhado na segunda temporada.

Sussurros (vilão): um vilão muito pouco apresentado, mas ele e uma ameaça real e Jonas sempre demonstra medo ao falar dele, e como se fosse um bicho papão que ninguém vê, mas sente medo dele, sussurros e um vilão ao qual você não pode olhar nos olhos dele ou ele entrara na sua mente e vera tudo que você vê um vilão de respeito, e ainda será muito bem aproveitado para a segunda temporada.

21238783Pra encerrar eu fiquei surpreso como a serie consegue prender o espectador na frente da tela sem piscar, e falta de folego, sexo, paixão, medo, aventura, ação uma mistura perfeita pra uma excelente serie e com certeza merece 5 pela ótima execução e roteiro dos Irmãos Wachoswski (The Matrix) e J. Michael Straczynski (Babylon 5, Moonshadow) a combinação deles são perfeitas ao criar a serie.

Curiosidades:

O nosso Amigo lá do Papo no elevador nos disse que tem um personagem na serie que já participou de uma novela Chamada RBD. Segundo @BrunoFonseca e confirmado o personagem Hernando, papel de Alfonso “Poncho” Herrera, era o Miguel da novela e da banda Rebelde, um grande sucesso, e ele esta irreconhecível no seriado Sense8.

Para concluir, recomendamos fortemente que assistam ao seriado pelo @Netflix, e sinta como a historia pode ser promissora e bem interessante algo que cativa e empolga desta maneira como Sense8 fez em sua primeira temporada e muito intensa e vale a pena ver.

Ainda não assistiu a serie ou esta com duvidas? Assista aos 3 primeiros episódios e se você não gostar bem ai você e que precisa de um medico hehehe, quem assistiu a serie vai entender esse trocadilho.

Ainda em duvida então veja o trailer rs..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Sobre o Site

- Anuncie Aqui ( Em Breve )

- Programa Seja um Reporter/Colunista do site

Chefão de Fase é um site com o objetivo de trazer com bom humor tudo sobre o universo geek e claro da cultura pop, desde Filmes, séries, livros, HQs e Games. Todas as marcas, obras, personagens e pessoas mencionadas, tem seus diretos reservados aos respectivos representantes legais, o Chefão de Fase não tem afiliação nenhuma com essas propriedades intelectuais e pessoas aqui citadas.

cropped-logonovosite01-2.png
Back to Top