[Critica] Os Guardiões da Galáxia

By: Autor Diego Pereira

Banner-guardioesUm filme Divertido, Surpreendente e Cativante.

Nota: 5 – Nota Máxima para o melhor filme e adaptação desde ano de 2014.

– Informativo, esta critica pode conter Spoilers, leia por sua conta e risco, recomendamos que assista ao filme primeiro.

poster_GuardioesO universo Marvel/Disney vem crescendo a cada ano mais, tendo como principal carro chefe filmes de adaptação dos quadrinhos para as telas dos cinemas, Thor, Homem de ferro, vingadores Etc. Guardiões da galáxia chega para compor o universo em seu sentido único, um filme que se passa uma alegria, uma comédia inteligente, que faz você rir alto no cinema e ao mesmo tempo prende o espectador com ação e aventura.

O maior mérito de guardiões e sua originalidade mostrando um filme único que sem sombra de duvida fica aquela vontade de assistir mais vezes, esta foi uma das melhores adaptações para os cinemas de um universo diferente do já visto ate aqui com os vingadores, um filme com ar de anos 60/70 com cara de atual, uma brilhante combinação por assim dizer.

 

A trilha sonora parece que foi escolhida no dedo, tudo bem encaixadinho, musicas que empolgam as cenas, tanto cômicas quando ação a definição dessa trilha apresentada sem duvida nenhuma ganhou a atenção dos críticos e dos fãs dos quadrinhos, ouvir musicas como “Moonage Daydream”, “I Want You Back”, “Escape (The Pina Colada Song)” e “Terrell – Ain’t No Mountain High Enough”. Desperta uma vontade de sair da sala do cinema e procurar pela trilha e ouvir o dia todo para relembrar as cenas incríveis do filme.

guardioes_galaxia_1A historia adaptada traz o personagem Peter Quill, um humano que é abduzido da Terra quando criança e cresce ao lado de um grupo de ladrões. E que acaba seguindo a profissão, até o dia que rouba algo que é desejado por Ronan, o acusador, e pelo temido Thanos, e que e enfrentado também por mercenários e uma filha de Thanos que estão atrás do objeto, um orbe, Peter acaba preso. No presídio, começa uma amizade com Gamora , Drax ,Groot , e Rocket , indivíduos com personalidades diferentes, que descobrem ali na prisão que um precisa do outro o que levará a formação dos chamados Guardiões da Galáxia.
guardioes-da-galaxiaSendo mais objetivo sem spoilers, podemos ver cinco seres diferentes, que de inicio so pensavam em recompensas e aventuras e ate mesmo se matarem entre si, viajarem em busca de algo para salvar a galáxia e excepcional, as referencias dos filmes são de longe as melhores partes como cenas que mostram um boneco do mestre Yoda( ou eu to ficando maluco), ou falando do footlose como uma cantada para gamora são ilarias.

O que me chamou mais a atenção no filme foi os atores, um brilho diferente um ar de eu quero fazer um bom trabalho, era evidente neste filme que os atores trabalharam duro que o empenho foi espetacular, e que a empolgação deles em estar ali vivendo os personagens eram de fato verdadeiras, quando se tem esse tipo de espírito de trabalho verdadeiro em um filme ele com certeza e bem feito e o carinho apresentado também e muito importante para esse sucesso.

Fazer uma critica para quem é fã de uma obra ou gosta bastante de um conteúdo não e muito fácil, e devo dizer que escrever sobre Guardiões da galáxia, foi uma tarefa difícil, pois o filme apresenta uma adaptação original, que surpreende e entrega o que se promete o que é difícil hoje em dia, quando se assiste um trailer, e ver que o que foi apresenta para o publico foi o que realmente a Disney e Marvel pensam sobre seus e personagens não tem preço. Um carinho especial com os fãs assim se define guardiões da galáxia o melhor filme que já assisti em 2014.

guardioes-da-galaxia-

Agora por que a Nota 5 para este filme ? Simples, originalidade, adaptação, trilha sonora.

Gostou da nossa critica? Deixe seu comentário abaixo e nos diga o que achou do filme.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Mais Sobre o Site

- Anuncie Aqui ( Em Breve )

- Programa Seja um Reporter/Colunista do site

Chefão de Fase é um site com o objetivo de trazer com bom humor tudo sobre o universo geek e claro da cultura pop, desde Filmes, séries, livros, HQs e Games. Todas as marcas, obras, personagens e pessoas mencionadas, tem seus diretos reservados aos respectivos representantes legais, o Chefão de Fase não tem afiliação nenhuma com essas propriedades intelectuais e pessoas aqui citadas.

cropped-logonovosite01-2.png
Back to Top